Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010
Peças várias

Cá vão umas novidades.

Radiador restaurado. Levou um ninho novo, a caixa foi restaurada, banhada e pintada pelo próprio dono da Radiadores Scalabitanos.

 

 

 

Uma buzina que consegui encontrar em UK. Como podem ver, é uma "Clear Hooters - Low Tone", que era o que vinha de origem nos Land Rover desta época.

 

 

 

O copo do líquido de travões e embraiagem, completamente restaurado e pronto a montar. Como podem ver, é um Lucas Girling original e ainda tem o respectivo filtro.

 

 

 

Agora a peça que une os tubos de travão que é apertada no chassi. Um amigo do Club Series 2 Inglês fez o favor de me oferecer, uma vez que novo não há de todo. Este é o de 5 saídas, porque o interruptor de stop é aqui enroscado. É hidráulico.

 

 

 

O respectivo interruptor de stop, original com os terminais ainda com parafuso.

 

 

 

O respiradouro da tampa das válvulas, encontrado em UK, original da AC. Um verdadeiro achado.

 

 

 

Conjunto de peças, parafusos, grampos, etc para apertar todos os tubos de travão. Também vindos de UK.

 

 

 

A faixa que é colocada em cima da grelha dos faróis. É onde o capot "descança". É presa pelos arrebites mostrados na imagem. Para variar veio de UK.

 

 

 

Conjunto de peças, parafusos, anilhas, porcas, etc que seguram os amortecedores, molas, e afins na zona dos eixos. São os originais, vindos de UK e em polegadas como é óbvio. Os parafusos em milimetros estão proibidos neste carro.

 

 

 

E por fim, a jóia da coroa: um "Full Body Kit" vindo da L.R. Fasteners, que contém todas as porcas, parafusos, anilhas, rebites, freios, etc, etc. Tudo em polegadas e no acabamento que vinha de origem, item a item. São mais de 4000 peças. Vêm em sacos individuais, devidamente etiquetados. Por ex.: "porta esquerda", "porta direita", porta traseira de baixo", etc.

 

publicado por Nuvem Branca às 19:23
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De saportela a 9 de Novembro de 2010 às 10:58
olá eu entrai agora no mundo do restauro tenho andado muito Atento A todos voz porque aprecio muito mas estou com algumas duvidas que se me souberem responder eu agradecia... será que consigo meter umas portas do defender no serie 3 pk eu não gosto das janelas com os vidros de correr [quero para o inverno uma porta ke abra o vidro a actualidade] já Agora poderiam me dizer sites onde poderei ver peças ou locais adequados para ver peças como sucatas
De Nuvem Branca a 9 de Novembro de 2010 às 17:51
Em relação às portas não sei.

Peças:
- Em Portugal a Motormáquina em Sacavém
- Em Inglaterra a John Craddock, a Dunsfold, a Paddock, a P.A. Blanchard e muitas outras....

:) Votos de bom restauro.

Comentar post

Pesquisar no Blog
 
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Posts Recentes

Filtro de oleo e bomba de...

Peças várias

Finalmente noticias...

A trabalhar na mecânica

Bulkhead, molas, depósito...

Rear crossmember e Volant...

Peças novas - Dinamo, Mot...

Mais uns restauros de cha...

Algumas peças pintadas

Mais umas compras

Pedaços da história do no...

Desmontar...

Mais umas peças prontas p...

Casquilhos e Lâmpadas

Restauro - Portas, Guarda...

Material comprado

Historial do nosso Series

Restauro - Wiper Motor

Entregue para restaurar

Restaura-lo.... Onde?!?!!...

Fomos vê-lo ... !!!

Land Rover's History - Se...

Brochuras - Series II e I...

Series Land Rover

Arquivos

Março 2010

Janeiro 2010

Julho 2009

Junho 2009

Abril 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Abril 2008

Janeiro 2008

Links
subscrever feeds